A HBO Latin America anuncia, para o dia 07 de outubro, às 19h, a estreia da nova série inédita Clubversão, com exibição exclusiva no canal HBO Plus.

A produção reúne, a convite do diretor artístico Fábio Pinczowski, músicos reconhecidos e novos talentos em um estúdio de gravação no centro de São Paulo com o desafio de criar, em apenas um dia, uma versão totalmente nova para uma música já consagrada. Assim, a cada episódio, uma dupla ou um trio de artistas comanda uma banda de músicos para apresentar uma releitura criativa e inusitada de um sucesso nacional ou internacional.

Em 13 episódios de 30 minutos, 13 clássicos são reinventados sob o comando de Tiê e Edgard Scandurra; Miranda Kassin e André Abujamra; Blubell, Ritchie e Thiago Pethit; Marcia Castro e Pedro Luís; Paulo Miklos e André Frateschi; Céu e Moreno Veloso; Tulipa Ruiz e Criolo; Mariana Aydar e Lucas Santtana; Karina Buhr e Bnegão; Hélio Flanders e Paulinho Moska; Otto, Tatá Aeroplano e Ana Cañas; Arnaldo Antunes e Anelis Assumpção; Pepeu Gomes e Leo Cavalcanti. O repertório dessas músicas é eclético, mas tem como fio condutor o fato de serem músicas famosas de diversas épocas, do rock ao indie, da tropicália às baladas dos anos 80, do samba ao jazz.

Nessa releitura, um hit do rock nacional pode se transformar em um bolero rasgado, ou até uma música triste de Cartola pode combinar com as batidas mais alegres do reggae. O resultado dessa mistura musical é uma verdadeira aula de como funciona o processo de elaboração de canções. Assim, a ideia de Clubversão é levar o telespectador diretamente ao rico e íntimo universo criativo dos músicos.