- Publicidade -

Na grande final do reality show, realizada nesta quinta-feira, 14 de julho, na Via Funchal, em São Paulo, Henrique Lemes, de apenas 16 anos, superou aproximadamente 49 mil concorrentes, tornando-se o vencedor do Ídolos 2011. O programa registrou votação recorde, com 7 milhões de votos.

- Publicidade -

Gaúcho, morador de Santa Catarina, Henrique Lemes participou da audições de Santa Catarina e nunca escondeu sua preferência pela música sertaneja.

O ganhador do reality competiu na final com Higor Rocha, também de 16 anos, que se destacou no programa com músicas pop. Nascido em Itanhém, na Bahia, o candidato mora em São Paulo e participou das audições na capital paulista.


Henrique é anunciado como vencedor do Ídolos 2011 (Edu Moraes/Record)

Henrique ganhou como prêmio um contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional. Após o término do reality show, a gravadora também ficará responsável por gerenciar toda a carreira artística do novo ídolo do Brasil. Ele recebeu também um carro, o Novo Uno (Fiat).

Durante a final, Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Cesar Menotti & Fabiano, Lulu Santos e a banda Rebeldes animaram a plateia que aguardava o desfecho da disputa entre Henrique e Higor.

Ídolos é apresentado por Rodrigo Faro, sob direção-geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.

- Publicidade -