Dos produtores de A Saga dos Estados Unidos, Humanidade: A História de Todos Nós é o relato épico do surgimento da civilização. Longe de ser apenas uma citação de nomes e datas, o programa se propõe a apresentar o perigo, a ação, as lutas, o heroísmo e a adrenalina envolvidos em diversas conquistas do Homem. Com 12 episódios de uma hora de duração cada, a série parte do início da civilização na Mesopotâmia e segue até a descoberta da América, revelando os acontecimentos que levaram à formação do mundo moderno.

- Publicidade -

Para dar início à jornada pelos períodos mais prolíficos dessa história, no dia 14 de novembro, quarta-feira, às 22h, o HISTORY exibe o primeiro episódio, Inventores. No planeta Terra, uma espécie única dá seus primeiros passos – a Humanidade tem seu início. Contudo, num mundo cheio de perigo e ameaçado de extinção, o homem inova para sobreviver e descobre o fogo e a agricultura, construindo cidades e pirâmides, inventando o comércio e dominando a arte da guerra. De pequeno ser sujeito à ação de predadores, transforma-se em criatura dominante.

Homens de Ferro, episódio que vai ao ar em seguida, às 23h, traz um misterioso bando de piratas que rouba a costa Mediterrânea e deixa a destruição em seu caminho. Os Impérios caem, mas a partir do caos vem o advento do ferro. Armados com este metal, pessoas comuns conseguem derrubar tiranos e construir a nova ordem mundial. Na Babilônia, o poder do povo remodela a Humanidade.

- Publicidade -