O canal de televisão por assinatura History estreia na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a partir das 23h, a sexta temporada inédita de Estradas Mortais.

- Publicidade -

Há muitas décadas, durante dois meses do ano, caminhoneiros levam suprimentos vitais a cidades remotas, localizadas a centenas de quilômetros da civilização, no extremo norte do hemisfério. As principais vias de acesso, no entanto, não são de asfalto, mas estradas temporárias de água congelada sobre o mar, e devem aproveitá-las antes do início da primavera, quando se derretem.


Foto: Divulgação

Dessa vez, a exploração de óleo está a mil no Alasca e os motoristas da maior empresa da região, a Carlile, se preparam para a sexta temporada da série, a mais quente de todos os tempos na história da temida Estrada de Dalton, a despeito do frio polar. Os novatos Darrell Ward, Austin Wheeler e Ron Mangum se juntarão aos veteranos Hugh Rowland, Alex Debogorski, Rick Yemm e Jack Jesse numa rotina clássica de aventura, onde perseverança e perigo estão lado a lado.

Eles irão passar pela Baía de Prudhoe e seguir até os campos de óleo de North Slope. Em Manitoba, Canadá, o clima durante o inverno, normalmente difícil, faz com que os motoristas tenham de batalhar para se manter firmes sobre as finas camadas de gelo. Em Yukon, os destemidos caminhoneiros seguem pela rodovia Dempsterm, atravessando rios, lagos e até o Oceano Ártico para fazer suas entregas.

No episódio de estreia, os caminhoneiros seguem sua travessia pelo continente, através de lagos gelados, rios e oceanos. Alex se dirige mais para o norte, como nunca havia feito antes. Hugh e Rick enfrentam uma tarefa impossível sobre a fina capa de gelo das estradas de inverno de Manitoba. No Alasca, o veterano Jack Jessee volta a comandar um grupo de novos condutores na maior missão na história de Carlile.

- Publicidade -