[creditos:2ac53999a9]
History estreia remake da minissérie "Raízes" (Divulgação/History)[/creditos:2ac53999a9]
Abrindo um novo debate sobre a escravidão e a luta pela liberdade, a premiada minissérie "Raízes", fenômeno televisivo dos anos 70, chega com uma nova versão à tela do canal History. Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie em oito episódios, exibida em quatro noites seguidas, é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes.

- Publicidade -

Esta nova versão de "Raízes" tem no elenco grandes nomes de Hollywood como Laurence Fishburne, Forrest Whitaker, Anna Paquin, Jonathan Rhys Meyers, Anika Noni Rose, Chad L. Coleman, Erica Tazel dentre outros. A minissérie é um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos e tem como pano de fundo a saga de uma família para sobreviver, resistir e finalmente continuar seu legado, enfrentando dificuldades abissais e muita crueldade.

Abrangendo varias gerações, a família começa com o jovem Kunta Kinte capturado em Gâmbia, sua terra natal, e transportando em condições desumanas para a América colonial, onde é vendido como escravo. Ao longo de toda a série, será mostrado como esta família segue enfrentando as adversidades. A história de Kunta Kinte e das mulheres e dos homens que vieram depois dele, fazem eco na história de milhões de norte-americanos de origem africana e revelam poderosas verdades sobre a resistência universal do espírito humano.

"Raízes" estreia dia 17 de outubro, às 22h40 no canal History.

- Publicidade -