O programa Irritando Fernanda Young reapresenta neste domingo, dia 30 de março, a entrevista com a atriz Fernanda Montenegro, considerada uma das maiores atrizes deste país. No quadro "Paca, pouco ou picas", Fernanda Montenegro é categórica: "Big Brother irrita pacas, mas pacas, pacas… Você não pode imaginar o quanto".

- Publicidade -

A atriz, que nasceu Arlete Pinheiro Esteves da Silva, conta que o nome Fernanda foi escolhido ainda na adolescência por ter uma sonoridade que remete aos personagens dos romances de Balzac ou Proust. Montenegro é uma homenagem a um médico homeopata que não chegou a conhecer, mas que era amigo da família e tido como operador de verdadeiros "milagres".

Fernanda, que já foi qualificada como dona de um “rosto de borracha”, tamanha sua capacidade de mudar a expressão e adaptá-la às características de seus personagens, de forma convincente. "Eu já nasci com bolsas embaixo dos olhos! Aí fiz uma correção, mas elas nasceram novamente. Então optei por não tirar mais e deixar nascer de novo".

- Publicidade -