Em Junho o Infinito apresenta "Obsessão Perigosa", um especial com documentários que expõem o grau de obsessão de certas pessoas na tentativa de serem aceitas, de alguma maneira, por uma sociedade que focaliza com lente de aumento o superficial, tentando deixar de lado a importância de como cada um se vê por dentro.

- Publicidade -

Uma luta contra a passagem do tempo, da qual não podemos escapar por maiores que sejam as nossas tentativas, e apesar dos avanços científicos na área estética: ícones destes "Tempos Modernos". "Bigger Stronger Faster", "Good Hair" e "The Erectionman" serão apresentados nas noites de terça-feira.

Terça-feira, 12 de Junho, à 01h
"BIGGER STRONGER FASTER"
O que faz dos Estados Unidos uma superpotência? Grande parte dos seus cidadãos diz que essa condição se deve ao fato de o país ser o maior, o mais forte e o mais rápido. E o que essa sociedade premia? Exatamente a velocidade, o tamanho e – acima de tudo – o sucesso, seja nos esportes, nas guerras ou nos negócios. Muitos ídolos norte-americanos consomem esteroides para melhorar seu rendimento físico: Arnold Schwarzenegger, Hulk Hogan e Sylvester Stallone são apenas alguns nomes de uma longa lista. O que acontece quando os modelos que as pessoas seguem desrespeitam todas as regras? O que acontece quando a ideologia dominante defende que os fins justificam os meios?


Cena do documentário "Bigger Stronger Faster"
Divulgação/Infinito

Terça-feira, 19 de junho, à 01h
"GOOD HAIR"
A partir de uma questão apresentada pela filha, que aos 5 anos perguntou por que ela não tinha "cabelo bom", Chris Rock escreveu, produziu e protagonizou este documentário que mostra com seriedade, mas também com muito humor, como as mulheres são afetadas pela cultura norte-americana que associa o cabelo liso à beleza, ao cuidado pessoal e ao profissionalismo.

O documentário explora a importância que o cabelo liso tem para as mulheres afro-americanas, a ponto de levá-las a se submeterem a tratamentos caríssimos e dolorosos – usando produtos químicos perigosos, colocando perucas e passando horas intermináveis no cabeleireiro para conseguir uma cabeleira “cenográfica” que ninguém poderá tocar e que elas nunca poderão molhar.

Terça-feira, 26 de junho, à 01h
"THE ERECTION MAN"
Conta como o surgimento de um pequeno comprimido provocou um boom no mercado farmacêutico há dez anos e revolucionou o mundo dos relacionamentos. Trata-se da breve, mas retumbante, história desses diminutos diamantes azuis também conhecidos pelo nome comercial: Viagra. Impertinente e armado com uma dose de humor saudável, o diretor revela até que ponto esse comprimido mudou – nem sempre para melhor – a concepção da virilidade e do sexo. Mas também fala dos seus efeitos sobre o amor, o afeto e a ansiedade no homem moderno. Um documentário imperdível que aborda um tema tabu sem falsos pudores, com elegância e humor na dose certa.

O especial "Obsessão Perigosa" é exibido toda terça-feira de Junho, à 01h, no Infinito.

- Publicidade -