- Publicidade -


O Instituto Embratel Claro anunciou os trabalhos vencedores do “Desafio Tecnologia é Ponte: diminuindo distâncias na educação”, iniciativa realizada em parceria com o Changemakers da Ashoka. Os três projetos que mais se destacaram foram F123, Projeto Digital Mente e Diocese de Santarém, que dividirão a premiação total de R$ 36 mil para investirem no desenvolvimento de suas ações.

- Publicidade -

O projeto F123 consiste em um software de fácil utilização, com baixo custo de desenvolvimento e alta portabilidade, que possibilita democratizar o acesso à educação para crianças com deficiência visual, melhorando o contato com o mundo digital. Já a iniciativa Digital Mente visa difundir conhecimentos básicos de informática, promover da melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da autoestima para as pessoas com transtornos mentais leves, proporcionando maior interação no ambiente digital. O programa Diocese de Santarém fomenta ações de educomunicação com as escolas municipais de Santarém-PA, por meio de programas de rádio.

O desafio recebeu 101 projetos. Durante o programa, foram selecionados 44 trabalhos para a fase semifinal e 12 para a final. Nessa etapa, os idealizadores receberam monitoria com especialistas em redes sociais, captação de recursos, comunicação, planejamento financeiro, técnicas de educação e empreendedorismo social para aprimorarem seus projetos.

- Publicidade -