Ganhadora do Emmy em 2009, na categoria série de realidade proeminente e cinco vezes vencedora do prêmio PRISM Award, "Intervenção" mostra pessoas cuja dependência de drogas e álcool ou algum outro comportamento obsessivo compulsivo a levaram a um ponto insuportável de crise pessoal e a afastou de amigos e famílias. A série já realizou 211 intervenções desde sua estreia em 2005 e 161 dessas pessoas permanecem "limpas".

- Publicidade -

Na tentativa de recuperação dessas pessoas, cada episódio termina com uma intervenção surpresa conduzida por especialistas – Jeff Van Vonderen, Candy Finnigan, Donna Chavous and Rod Espudo – e devidamente autorizada pela família ou amigos. Inspirada pela incrível resposta dos espectadores, dependentes tratados e suas famílias, o A&E Network, juntamente com agências federais americanas e organizações não governamentais, lançou o Projeto de Recuperação (Recovery Project). A iniciativa multiplataforma tem como objetivo alertar para a possibilidade real de tratamento da dependência de drogas e álcool.


Vinnie é o protagonista na próximo episódio de "Intervenção"
Divulgação/A&E

O episódio de estreia no dia 7 de novembro, quarta-feira, às 22h, traz o caso de Vinnie. Quando jovem, ele foi abusado física e verbalmente por seu pai. Em resposta, desenvolveu uma paixão doentia por esportes como BMX, motocross e Fórmula 1. Não bastasse o vício em adrenalina que a velocidade traz, Vinnie acabou se rendendo a uma adição ainda mais perigosa, o crack. Hoje, ele vive em seu carro, junto com seu cão, e gasta mil dólares semanais com a droga. Sua mãe pede que ele se entregue a uma intervenção.

"Intervenção" volta com episódios inéditos a partir do dia 7 de novembro, às 22h no A&E.

- Publicidade -