O Investigação Discovery estreia nesta sexta-feira (22), às 22h10, a série Intervenção. A nova atração mostra participantes que cometeram todos os tipos de delitos e tem duas opções: aceitar o tratamento ou encarar a prisão.

As intervenções realizadas pela série são conduzidas pelo advogado criminalista Darren Kavinoky. Ele mesmo foi viciado em drogas e preso, por isso sabe da falsa ideia de superioridade em relação às leis que muitos de seus clientes experimentam.

Para os participantes, Darren dará o último aviso: ou eles agarram a nova chance e abandonam de uma vez as atividades relacionadas ao tráfico, prostituição, roubos e sequestros, ou terão que assumir as consequências de seus atos. Quando o participante aceita a reabilitação, as câmeras mostram como foi o processo de readaptação à família e à sociedade.

Um dos episódios apresenta o caso da jovem Alex. Aos 26 anos, ela tem duas identidades: "Bang$", uma viciada em heroína e crack à beira da overdose, e "Bella", uma prostituta que consegue dinheiro para custear seu vício. Presa diversas vezes por motivos diferentes, Alex está fora de controle De roubo a sequestro, não há crime que ela já não tenha cometido para alimentar seu vício. Darren acredita que, se Alex não abraçar a mudança imediatamente, ela não viverá para ver seu episódio ir ao ar. Neste caso, o advogado se reúne com os familiares e Alex é levada à reunião por um amigo, sem saber que está prestes a tomar a decisão mais importante de sua vida.