Quem nunca teve uma suspeita persistente, a impressão de que alguém o engana? A figura da “pulga atrás da orelha” pode permanecer por anos em nossa companhia, coçando e incomodando, até que um professional experiente consiga captura-la.
Desvendando Mentiras, a nova série que o Investigação Discovery estreia na quinta-feira, 4 de setembro, às 22h, apresenta um investigador particular especializado em resolver esse tipo de problema: Brian Wolfe separa fatos de suspeitas há 25 anos e é conhecido por seus métodos “cinematográficos”. Wolfe conduz o trabalho de campo à moda antiga: tira fotos, visita estabelecimentos e fica à espreita nas ruas. Enquanto isso, sua fiel assistente, Janine McCarthy, vasculha a internet em busca de mais pistas contundentes.

Os episódios contam histórias verídicas, inspiradas nos arquivos de Wolfe – ele e McCarthy apresentam ao telespectador tramas reais que envolvem traições conjugais, funcionários desonestos, vigaristas e golpistas de todo o tipo. As câmeras acompanham Wolfe e McCarthy desde a consulta inicial até o momento do confronto inevitável, quando eles apresentam as provas irrefutáveis ao cliente. Dramatizações colocam o telespectador no momento da ação, desvendando os mistérios junto com Wolfe, participando das reviravoltas e do encontro com realidades paralelas onde as coisas nem sempre são o que parecem.