[creditos:37cd624524]
Investigação Discovery estreia Quem matou JonBenét? (Divulgação)[/creditos:37cd624524]Era 26 de dezembro de 1996 quando Patsy Ramsey fez uma ligação desesperada para o serviço de emergência da cidade de Boulder, Colorado. A mãe dizia que sua filha de seis anos, JonBenét, havia sido sequestrada. Horas depois, com a descoberta do corpo da menina, tiveram início mistério e controvérsia que perdurariam até hoje.

- Publicidade -

Passados quase vinte anos da data do assassinato brutal, o Investigação Discovery revisita o caso a partir de depoimentos exclusivos com o especial Quem matou JonBenét?, que estreia na quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h40. A produção, dividida em três episódios de uma hora, recorre a especialistas e a tecnologias atuais para analisar as evidências e tecer hipóteses sobre a autoria e a execução do crime.

A minissérie traz entrevista exclusiva com John Mark Karr, o único a ser preso como suspeito do crime, depois de uma confissão considerada falsa por falta de provas. Por que ele confessou um crime que não cometeu?

Autoridades jurídicas atualmente em exercício examinam as principais decisões tomadas à época e comentam a controvérsia que ainda cerca a condução do caso. Somam-se os depoimentos de oficiais que trabalharam na investigação, jornalistas que cobriram o caso, além de imagens da cena do crime que ainda não haviam sido divulgadas e de material de arquivo dos Ramsey, com fotos e registros de reuniões familiares.

O responsável pelo rapto teria deixado um bilhete com o pedido de resgate. O corpo da menina foi encontrado pelo próprio pai, no porão da casa da família, com sinais de estrangulamento e violência sexual. Imediatamente, os Ramsey também estavam na mira da investigação como suspeitos.

- Publicidade -