[creditos:d6f6174b73]
Natalie Portman estrela "De Amor e Trevas" (Divulgação/Fênix Filmes)[/creditos:d6f6174b73]
O VCFAZ.TV continua trazendo em primeira mão, as novidades da rede Telecine para janeiro. Um dos destaques do Telecine Cult é "De Amor e Trevas", dirigido e estrelado por Natalie Portman. Baseado no best-seller homônimo, o filme narra a juventude do autor Amos Oz, situada no final do Mandato Britânico da Palestina e início do Estado de Israel. Desde pequeno cercado por livros, ele começa a trabalhar como escritor após uma tragédia mudar a vida de sua família. O drama estreia dia 07 de janeiro, às 22h.

- Publicidade -

"A Conexão Francesa" (dia 21 de janeiro, às 22h) se passa nos anos 1970, Marselha é dominada pelo tráfico de heroína. O juiz Pierre Michel recebe a missão de prender os traficantes, mas encontra dificuldades em provar os crimes cometidos por eles. Obcecado em capturá-los, Pierre passa a enfrentar também problemas pessoais. No drama "Floresta Do Silêncio" (dia 11de janeiro, às 0h25), Sweetpea viaja ao Japão para terminar com seu namorado Jamie, um astro do rock que está lá filmando um clipe. Mas, ao chegar no local, ela descobre que ele está desaparecido e começa uma busca por ele. O mistério, no entanto, é maior do que ela imaginava. Com Dree Hemingway, Pamela Anderson e François Arnaud no elenco.

Na comédia dramática espanhola "Viver é Fácil Com os Olhos Fechados" (dia 26 de janeiro, às 22h),. Nos anos 1960, Antonio é um professor de Inglês fã dos Beatles cujo sonho é conhecer o ídolo John Lennon. Para isso, ele parte em uma viagem. No caminho, conhece dois jovens com quem troca experiências que vão mudar sua vida. Já no longa japonês "Nossa Irmã Mais Nova" (dia 28 de janeiro, às 22h), três irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano, sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. A partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

No drama dinamarquês "Tristeza e Alegria" (dia 31 de janeiro, às 22h), o cineasta Johannes e sua esposa, a professora Signe, vão experimentar a maior tristeza que um casal pode enfrentar: a perda de um filho. Em meio à dor e a falta de esperança, e com uma Signe profundamente traumatizada, o os dois terão que se unir e fortalecer o amor entre eles, para tentar seguir a vida. No drama francês "A Odisseia de Alice" ( (dia 12 de janeiro, às 22h) ,Alice é engenheira em um navio cargueiro e geralmente a única mulher entre homens. Apaixonada por seu trabalho, ela o faz de forma competente. Ao descobrir que o capitão do navio é Gaël, que foi seu primeiro amor, ela fica dividida entre ele e seu noivo, Felix, que a espera em terra.

"Punhal" (dia 04 de janeiro, às 18h15), se passa no Monte Nuvem Branca. Local onde o povo local acredita que, quando morrem, seus espíritos ainda sentem fome e desejo. Prana é uma mulher escolhida pelos deuses e predestinada a se casar com Ozu, líder da aldeia. Quando o jovem Kalki chega ao lugar, os dois se apaixonam, Ozu faz de tudo para separá-los.

Saiba mais:
Janeiro: Telecine Premium traz "Mogli" e filme da saga "Divergente"
Janeiro: Sequência de "Vai Que Dá Certo" e filmes de terror também chegam ao Telecine
Dezembro: Animação "Anomalisa" é destaque no Telecine Cult

- Publicidade -