- Publicidade -

Na primeira semana de janeiro, a Rede Globo apresenta seu tradicional "Festival Nacional". Uma seleção de filmes nacionais inéditos será apresentado entre os dias 3 e 6 de janeiro, depois da novela "Fina Estampa". Confira a programação, a seguir:

- Publicidade -

A primeira atração, no dia 3 de janeiro é a comédia "Se Eu Fosse Você 2", estrelada por Tony Ramos e Glória Pires. No filme, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais. O elenco ainda conta com Adriane Galisteu, Vivianne Pasmanter, Maria Luisa Mendonça, Marcos Paulo, Isabelle Drummond, Ary Fontoura e Chico Anysio.


Tony Ramos e Glória Pires estrelam "Se eu fosse você 2…"
Divulgação/Fox

No dia 4 de janeiro é a vez de "Salve Geral", com Andrea Beltrão. Lúcia (Andrea Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.


Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães são novamente Rui e Vani, em "Os Normais 2"
Divulgação/Imagem Filmes

"Os Normais 2 – A Noite mais maluca de todas" é o destaque do dia 5 de janeiro, que tem Fernanda Torres, Luís Fernando Guimarães, Danielle Winits, Drica Moraes, Cláudia Raia, Daniele Suzuki e Alinne Moraes no elenco. O casal Rui e Vani, se vê diante da crise dos 13 anos e resolve tomar uma atitude para apimentar a relação: realizar uma de suas fantasias mais loucas – um ménage à trois. Em sua busca na noite carioca por alguém que tope embarcar na aventura eles encontram as mais diferente figuras. Até o amanhecer, tudo pode acontecer aos atrapalhados Rui e Vani na noite mais maluca de todas.

Para encerrar o especial, vai ao ar "Era Uma Vez…" no dia 6 de janeiro, de Breno Silveira. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.

A programação pode ser alterada sem aviso prévio

- Publicidade -