Em janeiro, a Globo estreia várias séries inéditas em sua programação como "Treze Dias Longe do Sol", "Brasil a Bordo", "Entre Irmãs", além das novas temporadas de "Cidade dos Homens", "Big Brother Brasil" e "Tá no Ar: A TV na TV" e da minissérie "O Gerente da Noite" ("The Night Manager").

- Publicidade -

Exibida em quatro capítulos, "Entre Irmãs" mistura o conteúdo do longa-metragem com novos conteúdos. A série se passa no nordeste dos anos 1920 e 1930 e acompanha duas irmãs, criadas pela tia para serem costureiras, acabam sendo separadas pelo destino e enfrentam o preconceito e o machismo por caminhos difíceis e tortuosos.

Emília (Marjorie Estiano) sonha com um príncipe encantado e uma vida na capital, e Luzia (Nanda Costa), mais realista, não acredita no amor. Mas a vida delas muda por completo com a chegada de um bando de cangaceiros. Luzia é forçada a seguir o grupo. Aumentando a distância, a irmã logo realiza seu sonho e, casada, vai morar em Recife. A história, então, se divide e passa a mostrar a vida de cada uma. De um lado, a dureza e a violência dentro do cangaço. De outro, as desilusões por trás de um casamento problemático na cidade grande. "Entre Irmãs" será exibida de 02 a 05 de janeiro, após o "O Outro Lado do Paraíso".

Em "Treze Dias Longe do Sol", Saulo Garcez (Selton Mello) é o engenheiro responsável pela obra do centro médico encomendado por Dr. Rupp (Lima Duarte). Em um dia de chuva torrencial, Marion (Carolina Dieckmann), filha do Dr. Rupp, chega para inspecionar a obra e entender com Saulo o motivo de tantos meses de atraso para entregar o empreendimento. Se Saulo demora mais de um ano para construir o prédio, que ainda não está terminado, são necessários apenas alguns segundos para que ele desabe.

Agora, o próprio Saulo, Marion e um grupo de operários ficam presos. A partir daí, entra uma trama com ganância, barbárie e romance. Em 10 episódios, "Treze Dias Longe do Sol" é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes. No elenco, ainda estão Débora Bloch, Lima Duarte, Camila Márdila, Enrique Diaz, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie será exibida entre os dias 09 e 18 de janeiro, após o "O Outro Lado do Paraíso".

De Miguel Falabella, a comédia "Brasil a Bordo" convida o público a dar boas risadas com a família Cavalcanti, dona da Piorá Linhas Aéreas, uma empresa de aviação completamente mambembe. Acostumados à vida boa que o trabalho trambiqueiro praticado na companhia sempre proporcionou, a matriarca Berna (Arlete Salles), seu marido Gonçalo (Luís Gustavo), os comandantes Vadeco (Falabella) e Durval (Marcos Caruso), seus filhos, se veem na pior quando a Justiça declara a falência da empresa e obriga os Cavalcanti a retomarem as atividades com uma “pequena” condição: que os funcionários da Piorá também tenham participação no quadro diretor da companhia. A série estreia dia 25 de janeiro, após o "Big Brother Brasil".

A nova temporada de "Cidade dos Homens" continua a trazer a grande amizade de Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) e de seus filhos Davi (Luan Pessoa) e Clayton (Carlos Eduardo Jay), que segue inabalada e se fortalece, apesar das turbulências do dia-a-dia. Desempregado e sem dinheiro, Acerola aceita fazer um trabalho e, quando percebe que o serviço envolve mercadorias roubadas, se vê envolvido em uma situação muito arriscada. Já Laranjinha se depara com o retorno de Poderosa (Roberta Rodrigues), sua ex-mulher e mãe de seu filho Davi. Ela o deixou ainda bebê e agora fará de tudo para rever seu filho, a contragosto do pai. Enquanto isso, João Victor (Thiago Martins), o antigo amigo playboy da dupla retorna como professor dos filhos deles. Foi esta amizade, aliás, que fez com que João Vitor se tornasse professor em uma escola de comunidade. "Cidade dos Homens" será exibida de 02 a 05 de janeiro, após "Entre Irmãs".

A minissérie "O Gerente da Noite" ("The Night Manager") é uma adaptação do romance de espionagem de John le Carré Jonathan Pine é um ex-soldado britânico que trabalha pacatamente como gerente noturno em um hotel de luxo do Cairo. Mas tudo muda quando seu caminho se cruza com o de uma bela mulher que lhe fornece documentos reveladores sobre uma organização de tráfico internacional de armas. Ao entregá-los às autoridades britânicas, Jonathan testemunha consequências terríveis e acaba se infiltrando na rede do perigoso Richard Roper para capturá-lo. Mas para proteger seu disfarce, terá que entrar no jogo e se transformar num criminoso à altura. "O Gerente da Noite" traz no elenco Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, Tom Hollander e Elizabeth Debicki e será exibida de terça à sexta-feira entre 09 e 19 de janeiro, após "13 Dias Longe do Sol".

Dia 23 de janeiro estreia a nova temporada do programa que satiriza a programação da televisão brasileira com esquetes inteligente e bem humorados. Em "Tá no Ar: a TV na TV", nada escapa das brincadeiras propostas pela atração: novelas, humorísticos, videoclipes, telejornais, realities shows, seriados, documentários, nem mesmo os comerciais e os canais pagos de compras. A 5ª temporada será exibida nas noites de terça-feira, após o "Big Brother Brasil".

Dia 22 de janeiro começa mais uma temporada do "Big Brother Brasil", reality que é sucesso de audiência na TV e na Internet. Tiago Leifert, o grande anfitrião da 18ª edição do programa que promete agitar os novos moradores da casa, interagindo com os moradores e comandando as provas, cada mais criativas e inovadoras. Participe também desse jogo de grande interação social, através de um "Big" projeto de comunicação multilplataforma. O programa vai ao ar diariamente após "O Outro Lado do Paraíso".

- Publicidade -