A TV Cultura exibe na virada do ano, a partir da 0h, do dia 1º de janeiro, o programa especial Sons do Planeta. A atração é o resultado do Festival Planeta, realizado em novembro deste ano, em São Paulo.

- Publicidade -

Focado principalmente no público jovem, o Planeta Terra contou com três palcos e 16 atrações nacionais e internacionais, somando mais de dez horas de música de diferentes estilos.

Os repórteres Cunha Junior e Domingas Person estiveram “em campo” para entrevistar as bandas que se apresentaram durante o evento, entre elas, Bloc Party, Kaiser Chiefs, The Offspring e os brasileiros Brothers of Brazil, Mallu Magalhães e Vanguart. O Sons do Planeta terá, ao todo, onze reportagens especiais de bastidores e também sobre o público que curtiu os shows.

Com a missão de ser a primeira banda estrangeira no Indie Stage, o Animal Collective entrou em ação e foi dono da perfomance mais barulhenta daquele palco, priorizando músicas do último disco, Strawberry Jam, de 2007. A apresentadora do Metrópolis também conferiu a história desse grupo norte-americano e ainda da revelação inglesa Foals e das irmãs Kim e Kelley Deal. J

Já o veterano Cunha Junior, repórter e apresentador do Metrópolis, acompanhou tudo o que rolava nos bastidores do palco principal, o Main Stage. O resultado que poderá ser visto no Sons do Planeta são entrevistas bem ao clima do festival. Entre os artistas que por ali passaram estão a cantora adolescente Mallu Magalhães, The Jesus and Mary Chain, The Offspring, Bloc Party, e outros.

- Publicidade -