Em janeiro, o canal Viva reexibe mais uma minissérie de sucesso da Rede Globo: "Dona Flor e seus Dois Maridos". Exibida originalmente de 31 de março a 1 de maio de 1998, totalizando 19 capítulos. A trama foi baseada na obra original de Jorge Amado, escrita por Dias Gomes, Ferreira Gullar e Marcílio Moraes, com direção de Mauro Mendonça Filho. Tendo como trio de protagonistas os atores Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini.
Florípedes, conhecida como Dona Flor (Giulia Gam), é professora de culinária da escola Sabor & Arte, que fica víuva de seu marido Vadinho (Eson Celulari). Ele, um malandro que, morre em pleno domingo de carnaval. De luto fechado, recorda os altos e baixos desse relacionamento. Mas, como ainda é jovem e bonita, desperta a atenção do corretíssimo farmacêutico Teodoro (Marco Nanini), com quem se casa. As diferenças entre os maridos são várias: se com Vadinho tudo era uma louca, com Teodoro o sexo é regular e bem comportado; se com Vadinho o que sentia era emoção e insegurança, com Teodoro a solidez traz uma ponta melancólica de tédio. Até que o fantasma de Vadinho resolve aparecer na cama de Dona Flor e de Teodoro.
Marco Nanini, Giulia Gam e Edson Celulari em "Dona Flor e seus Dois Maridos"
Foto: Divulgação/Rede Globo
O elenco ainda conta com Francisco Cuoco, Lilia Cabral, Dira Paes, Ernani Moraes, Bruno Garcia, Otávio Muller, Solange Couto entre outros. A série substitui "Chiquinha Gonzaga", a partir do 18 de janeiro na faixa de minisséries às 23h45.
Saiba mais:
Janeiro: Viva reestréia O Rei do Gado
Dezembro: Viva apresenta Especiais de Natal