Em julho, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, vários filmes nacionais, como o mais novo filme de Eliana Caffé, "Era o Hotel Cambridge". Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. Carmen Silva, Isam Ahmad Issa, José Dumont, Suely Franco e Thaíssa Carvalho estão no elenco. O longa estreia dia 25 de julho, às 22h.

- Publicidade -

No inédito "Vazio Coração" (dia 18 de julho, às 22h), Hugo Kari é um cantor nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes em Araxá, lugar onde a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar repleto de memórias e recordações boas, ambos tentaram se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar. Dirigido por ALberto Araújo, com nomes como Murilo Rosa, Othon Bastos, Bete Mendes, Lima Duarte, Larissa Maciel, Oscar Magrini e Patrícia Naves no elenco.

Rita Guedes estrela o drama inédito "Mar Inquieto" (dia 11 de julho, às 22h) como Anita, uma ex-viciada em drogas e teve uma juventude conturbada. Atualmente vivendo em uma praia, ela leva uma vida sem propósitos e amedrontada pelos próprios medos. Enclausurada nesse local repleto de lendas sobre demônios e vozes que vem do mar, o que ela mais teme está dentro de sua casa, o marido, Vitorino (Daniel Bastreghi).

Irene Ravache, Franco Nero e Simone Spoladore estrelam "A Memória Que Me Contam" (dia 04 de julho, às 22h), filme de Lúcia Murat. Drama irônico sobre utopias derrotadas, terrorismo, comportamento sexual e a construção de um mito. Um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar, acompanhado de seus filhos, vai enfrentar o conflito entre o cotidiano de hoje e o do passado quando um deles está morrendo.

Outros destaques

Viviane Pasmanter, João Baldasserini, Sérgio Sartório e Marisol Ribeiro estão no drama inédito "Malícia" (dia 11 de julho, às 19h25). Um dono de restaurante está em sérios apuros, e para se livrar deles decide tentar pagar suas dívidas por meio de propina. O que ele não imagina é que está sendo vigiado por uma câmera hackeada no próprio computador. Agora ele terá que usar todas as suas habilidades para participar de um jogo de interesses complexo.

Anderson Di Rizzi, Giovanni Gallo e Rosi Campos estrelam o drama inédito "Eu Te Levo" (dia 28 de julho, às 18h). Rogério é um cara caladão, que gosta de rock e mora com a mãe no interior de São Paulo. Seu pai morreu há poucos dias, deixando um negócio para administrar e gerando no filho uma necessidade, adiada há anos, de resolver o que fazer de sua vida. Rogério precisa declarar uma tardia independência, e, paralisado pela ideia de assumir responsabilidades, resgata um sonho de infância: entrar no Corpo de Bombeiros.

"Desabafo" (dia 20 de julho, às 19h35) traça um perfil da sociedade brasileira em três episódios.. Três famílias em crise, cada uma representando uma classe social, um grupo de valores, uma realidade de um mesmo contexto, de um mesmo país. Cada episódio mostra um momento dentro da vida de três diferentes casais. No elenco Fernando Alves Pinto e Inez Viegas. No inédito "Estamos Vivos" (dia 17 de julho, às 20h), Rafa é uma criança autista de oito anos de idade, filho do casal Miguel (Maksin Oliveira) e Cris (Letí­cia Cannavale). Miguel estava afastado de casa, depois de uma briga, anos antes. A reunião dos irmãos da família trará à tona traumas da infância, todos registrados pela câmera do perspicaz Rafa.

A coprodução Brasil e Reino Unido, "À Procura de Robert Barker" (dia 22 de julho, às 19h30) é inspirado no escândalo das escutas telefônicas na imprensa britânica, este suspense acompanha a história de um Paparazzo contratado por um tablóide. Sua missão é conseguir fotos de um famoso ator de cinema, Robert Barker. Aos poucos, Barker percebe como sua matéria afeta a vida de Barker, e a sua própria. No elenco nomes como Patrick Baladi, Hilda Peter e Bojan Krivokapic.

Pela primeira vez no Canal Brasil serão exibidos as comédias "E Aí… Comeu?" (dia 06 de julho, às 22h) com Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto como homens em diferentes fases da vida que vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não; "Até Que a Sorte Os Separe" (dia 05 de julho, às 22h), que traz Tino (Leandro Hassum) um homem comum que teve a sorte de ganhar um prêmio milionário na loteria e consegue perder todo o dinheiro e "Desenrola" (dia 14 de julho, às 19h50) sobre menina de 16 anos que sozinha em casa, decide dar um jeito em seu estilo careta e perder a virgindade.

Saiba mais:
Junho: Poético "A Família Dionti" é o filme do mês do Canal Brasil

- Publicidade -