boomerang Dois seriados clássicos, conhecidos de todos os brasileiros chegam ao canal Boomerang em julho. Produzidos na década de 70, "Chaves" e "Chapolin" ainda são curingas no SBT, sendo exibidos por diversas vezes, em quase todas as faixas de programação. Já tiveram também sua passagem pela TV paga, sendo exibido pelo Cartoon Network e pelo extinto canal da Televisa, TLN. A série também está disponível na Netflix.

"Chaves" foi criada e é protagonizada por Roberto Gómez Bolaños. A série relata o dia a dia de vizinhos em uma pequena vila. Chaves, é um garoto órfão de oito anos que mora em um barril e convive com personagens como Seu Barriga, o dono da vila e os moradores Seu Madruga, Dona Neves e Chiquinha (na casa 72); Dona Clotilde, apelidada de Bruxa do 71; e Dona Florinda e seu filho Quico que vivem na casa 14 vivem. O elenco principal é composto por Roberto Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza, Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla. "Chaves" estreia dia 1º de julho, às 14h.


Chapolin Colorado chega ao Boomerang
Divulgação/Televisa

Às 14h30, "Chapolin" inicia suas aventuras no canal. Criado e estrelado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños, a série parodiava os heróis norte-americanos e fazia constantemente críticas sociais em relação à América Latina. O Chapolin Colorado é um super-herói que se veste todo em vermelho com um coração amarelo contendo as iniciais CH em vermelho. Ele frequentemente, e também sem querer, captura as pessoas inocentes e deixa escapar os criminosos, criando situações muito engraçadas. Entretanto, no final, tudo fica esclarecido, geralmente por outras pessoas ou por causa de acidentes causados por seus erros e os criminosos são finalmente mandados para a prisão, com o mérito da captura ficando claro para o Chapolin.

"Chaves" e "Chapolin" estreiam dia 1º de julho, respectivamente, às 14h e 14h30 no Boomerang.