Na quinta-feira, 9 de julho, às 21h00, o canal H2 passa a exibir a série Recuperando a História. A história americana está desaparecendo… Alguns dos mais importantes tesouros históricos e culturais têm sido perdidos ou roubados todos os anos. Dezenas de objetos, como a dentadura de George Washington, as fitas que registraram o pouso do Apollo 11 na Lua e até a emblemática bandeira do marco zero do World Trade Center no 11 de Setembro, têm desaparecido das prateleiras de museus famosos, dos arquivos do governo e de coleções particulares.

- Publicidade -

Nesta série, Brad Meltzer lidera uma caçada para devolver estes tesouros aos seus legítimos donos: o povo americano. Muitos destes objetos perdidos estão circulando no mercado negro, mas muitos também já foram encontrados por pessoas comuns em sótãos, em vendas de garagem e até mesmo na internet. Brad também vai contar com a ajuda dos telespectadores, dando ao público a oportunidade de colaborar, recuperando a história.

No episódio de estreia, o objeto mais cobiçado nesta busca é a emblemática bandeira do Marco Zero, erguida pelos bombeiros no 11 de Setembro. Poucas horas depois de ter sido içada, esta relíquia sagrada simplesmente desapareceu. Outra das buscas é por uma coleção milionária de espadas e adagas com joias incrustadas, que pertenceu a Harry Truman, roubada de forma ousada em plena luz do dia. Além disso, a incrível história da arma Tommy de John Dillinger, roubada de uma delegacia de polícia, que está sendo procurada há décadas.

- Publicidade -