O canal Speed Channel traz no mês de julho as mais emocionantes provas do automobilismo mundial. Entre os destaques estão a Nascar Sprint Cup, Rolex Sports Car Series e a American Le Mans Series.

Nascar Sprint Cup

A Nascar Sprint Cup tem duas das mais tradicionais corridas em julho: Daytona (05/07, às 21h) e Indianápolis (27/07, às 15h). Com circuito oval nas duas pistas, o risco para os pilotos aumenta na mesma proporção que a velocidade das máquinas. No ano passado, Juan Pablo Montoya terminou em segundo e, se ganhar esse ano, pode se tornar o primeiro piloto a vencer as duas competições mais importantes do autódromo: a Indy 500 e as 400 milhas da Sprint Cup. No sábado, dia 12 de julho, o canal exibe a etapa da prova em Chicago.

Rolex Sports Car Series

A série Rolex faz sua tradicional Parade em julho no especial Barber Motorsports Park em Birmingham, Alabama (20/07, às 15h). O brasileiros Oswaldo Negri e Ricardo Zonta são considerados candidatos à vitória nesse que é tido como um dos mais complicados e difíceis circuitos da América do Norte. No mesmo dia, às 21h, o Speed exibe a etapa de Daytona.

Nascar Sprint Cup

A American Le Mans Series chega à sua quinta corrida neste ano com um aumento do número de pilotos da América Latina. Além da equipe de Adrian Fernandes, o brasileiro Gil de Ferran é proprietário de uma equipe e vai guiar um dos carros do time. A prova será exibida no sábado, dia 12 de julho, às 16h.