O canal de TV por assinatura Lifetime preparou uma programação especial para a próxima terça-feira, dia 28 de junho, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

- Publicidade -

A programação começa às 14h10 com “Encontro de Natal“. Primeira produção de natal com temática LGBTQIA+ do Lifetime, Encontro de Natal acompanha Hugo (Ben Lewis, Scott Pilgrim Contra o Mundo), um advogado que vive em Nova York. Nas vésperas do Natal, ele e sua melhor amiga Madelyn (Ellen Wong, GLOW) viajam para Milwaukee, cidade-natal do jovem para passar os feriados com a sua mãe Kate (Fran Drescher, The Nanny). Durante a viagem, Hugo reencontra Patrick (Blake Lee, Parks and Recreations: Confusões de Leslie), seu melhor amigo de infância e sua primeira paixão.

Em seguida, às 15h50, será a vez de “O casamento do meu melhor amigo“. Julianne (Julia Roberts, Uma Linda Mulher, Um Lugar Chamado Notting Hill) e Michael (Dermot Mulroney, Muito Bem Acompanhada) foram namorados no passado e continuam amigos mesmo após o término. Os dois fazem um pacto: de se casarem aos 28 anos de idade, se ambos estiverem solteiros.

Na sequência, o público confere “A Mentira” a partir das 17h50. A vencedora do Oscar Emma Stone (La La Land), estrela a comédia A Mentira, que também traz Lisa Kudrow (Friends) e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) no elenco. Olive (Emma Stone) é uma jovem estudante do ensino médio, que sonha em andar com os populares do colégio. Decidida a ficar famosa, ela começa a contar mentiras sobre a sua vida para Rhi (Aly Michalka, Gente Grande 2), sua melhor amiga. Pressionada, um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que perdeu a virgindade com ele. Depois que a mentira toma conta da escola, a garota fica conhecida, mas essa fama logo começa a atrapalhar sua vida.

A partir das 19h30 será a vez do cinema nacional ganhar a tela com “Crô em família“. Crodoaldo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama, ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem se dedicar. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira, A Grande Família – O Filme) e Marinalva (Arlete Salles, Até que a Sorte nos Separe 2), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique, Xuxa e os Duendes).

Flores raras” é o destaque das 21h10. Estrelado por Glória Pires e Miranda Otto, e dirigido por Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos), Flores Raras conta a história de amor entre a arquiteta Lota de Macedo Soares e a poetisa Elizabeth Bishop, nos anos 1950.
Nova York, 1951. Elizabeth Bishop (Miranda Otto, Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei) é uma poetisa insegura e tímida, que se sente à vontade ao narrar seus versos apenas para o amigo Robert Lowell (Treat Williams, Chicago Fire, Everwood). Em busca de algo que a motive, ela parte para o Rio de Janeiro e passa alguns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf, Missão Impossível 3), que vive com a namorada, a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires, Nise – O Coração da Loucura). A princípio, Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. Essa história de amor tem como pano de fundo o golpe militar de 1964, um importante período da história brasileira.

Fechando a programação, o canal exibe às 23h20, o longa “O pecado de ser gay“. Depois que a adolescente Alex (Addison Holley, Ana e os Robôs) se descobre gay, aos 15 anos, seus pais a mandam para um rigoroso e abusivo campo de conversão. Presa por oito meses com estranhos, Alex enfrenta castigos horríveis, incluindo espancamentos, para “curar” sua homossexualidade. Após perceber que teria de se submeter às regras vigentes para sobreviver, a jovem acaba sendo autorizada a frequentar a escola, onde se torna amiga de Jason (Stephen Joffe, Alias Grace), que é presidente da aliança gay-hétero. O amigo a coloca em contato com um advogado, que ajuda Alex a orquestrar sua fuga. Baseado em um caso real.

- Publicidade -