O canal de entretenimento Liv passa a exibir a partir de domingo, 20 de fevereiro, às 23h, a série DEXTER com reexibições às sextas-feiras, às 22h. Baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, do romancista norte-americano Jeff Lindsay, a premiada série conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), órfão desde os três anos de idade, adotado por um policial que logo percebe o instinto assassino do filho e tenta redirecionar essas tendências para fazer o bem.

- Publicidade -

Assim, Dexter satisfaz sua sede de matar, liquidando apenas as pessoas que cometeram crimes atrozes contra pessoas inocentes ou que não o mereciam, e criminosos que conseguiram escapar da Justiça e poderão rescindir.

Matar criminosos faz de Dexter um assassino em série que tem vida dupla. Aos olhos do mundo, ele é uma pessoa querida, membro respeitável da polícia de Miami, perfeito cavalheiro e que gosta de crianças. Mas enquanto seu desejo de matar se mantém imutável, ele luta por fazer crer que tem emoções normais, que na verdade não sente, e por manter uma imagem de bom cidadão, responsável e preocupado com a sociedade em que vive. Foi seu pai adotivo, Harry Morgan (James Remar), que lhe ensinou as táticas que ele usa para encobrir seus defeitos e agir como uma pessoa normal.

Entre as poucas relações pessoais que Dexter mantém estão Debra (Jennifer Carpenter), irmã adotiva que desconhece a vida secreta do irmão, e a namorada Rita (Julie Benz), cujos traumas depois de anos de abuso e violência nas mãos do ex-marido a impedem de ter uma intimidade normal com Dexter. Isso, aliás, convém ao assassino, que acha que uma relação mais formal com Rita poderia acabar por delatá-lo. Dexter gosta muito de crianças, especialmente dos filhos de Rita, Astor (Christina Robinson) e Cody (Preston Bailey).

Lançada em 2006, DEXTER já está na quinta temporada nos Estados Unidos, tendo já sido anunciada a produção da sexta. Em dezembro do ano passado o programa teve várias indicações aos prêmios Golden Globe, Screen Actors Guild Awards e Writers Guild Awards para melhor série dramática.

- Publicidade -