[creditos:88c18004a1]
Leonardo Sbaraglia e Carolina Dieckman em "O Silêncio do Céu" (Divulgação/Vitrine)[/creditos:88c18004a1]
Em maio, o Canal Brasil traz na faixa "Seleção Brasileira", dedicada aos mais importantes lançamentos da nossa sétima arte, vários filmes nacionais, como o inédito "O Silêncio do Céu". O longa estrelado por Carolina Dieckmann e Leonardo Sbaraglia, conquistou três Kikitos no Festival de Gramado em 2016, sendo laureada como melhor filme pelo júri da crítica, prêmio especial do júri e desenho de som. No longa Diana carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario, seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal. O longa estreia dia 30 de maio, às 22h.

- Publicidade -

Outro filme que estreia no canal é "Budapeste" (02 de maio, às 22h). Dirigido por Walter Carvalho, baseado no livro de Chico Buarque, o filme conta a história do carioca José Costa, um ghost-writer. Na volta de um congresso, ele passa por Budapeste e se encanta pela cidade. O escritor passa a alternar sua vida de casado no Brasil com a Hungria, onde passa por novas experiências e descobertas. Com Gabriella Hámori, Giovanna Antonelli e Leonardo Medeiros.

Cauã Reymond, Leandra Leal e Lee Taylor estrelam o drama "Estamos Juntos" (09 de maio, às 22h). No longa, Carmem é uma talentosa médica que usufrui da liberdade de São Paulo. Sua vida se dividia entre estudos, amizades e encontros amorosos. No entanto, tudo muda quando uma doença inesperada toma conta da sua vida, fazendo com que tudo o que parecia estável se torne extremamente volúvel.

Baseada na peça teatral homônima, "Tempos de Paz" (16 de maio, às 22h) apresenta Segismundo, um interrogador da polícia que trabalha na alfândega do Rio de Janeiro e deve evitar a entrada de nazistas no país. O ex-ator polonês Clausewitz vira suspeito de ser seguidor de Hitler e terá que convencer Segismundo que só está fugindo dos horrores da guerra para não ser deportado. Com Tony Ramos e Dan Stulbach.

"Xingu" (23 de maio, às 22h) conta a história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil. Logo no começo desta aventura, eles entram em contato com aldeias indígenas e se envolvem com elas, ajudando a defender a cultura indígena e criando o Parque Nacional do Xingu. O elenco conta com nomes como Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel.

Tem também o inédito "Guerra do Paraguay" (02 de maio, às 0h15), uma metáfora poética sobre uma guerra sangrenta, um fato inesperado se torna real: um encontro do passado com o presente, da barbárie com a arte. Um soldado vindo da Guerra do Paraguay se encontra uma trupe de teatro dos dias de hoje. Estreia também na programação do Canal Brasil, "Entre Lençóis" (20 de maio, às 22h) que mostra a paixão que surge em um quarto de motel entre os personagens de Paolla Oliveira e Reynaldo Giannechini.

Saiba mais:
Abril: "Aquarius" e novo filme de Domingos de Oliveira são destaques no Canal Brasil

- Publicidade -