universal O canal de televisão por assinatura Universal estreia em maio a série Chicago P.D., produzida por Dick Wolf, criador da franquia Law & Order. A série é um spin-off (uma série que deriva de outra e traz os mesmos personagens ou elementos da trama da antecessora) de Chicago Fire e conta com 15 episódios confirmados para a primeira temporada. O elenco traz Jason Beghe ("Californication"), Jon Seda ("Close to Home") e Sophia Bush ("One Tree Hill").

[creditos:6051bc5b53]
Divulgação / Universal[/creditos:6051bc5b53]

A série acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. O sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura, comanda um deles, a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa. O segundo é formado por policiais que patrulham as ruas e enfrentam os mais diversos delitos.

Chicago P.D. é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf, Peter Jankowski (franquia "Law & Order"), Mark Tinker e os produtores de "Chicago Fire" Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber.

A estreia nos Estados Unidos, no dia 8 de janeiro, foi vista por 8,6 milhões de pessoas (na faixa de 18 a 49 anos). A série chega no Brasil dia 13 de maio, às 23h no Universal.