viva A partir de maio, o Viva substitui sua faixa de minisséries por séries nacionais. De segunda a sexta, às 23h30 serão reexibidas produções que fizeram sucesso na Rede Globo como "Afinal, o Que Querem as Mulheres?", "Carandiru – Outras Histórias", "Mulher", "A Cura" e a nova versão de "Carga Pesada"

Às segundas, irá ao ar "Afinal, o Que Querem as Mulheres?", série em seis episódios. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a série foi escrita por João Paulo Cuenca com a coautoria de Cecília Giannetti e Michel Melamed. André Newman (Michel Melamed ) que está escrevendo uma tese de doutorado de psicologia sobre "Afinal, o que querem as mulheres?", é casado com Livia (Paola Oliveira), mas devido à sua tese de doutorado acaba se separando. Após um tempo conhece Tatiana (Bruna Linzmeyer) e começa a namorar com ela, mesmo ainda gostando da ex-mulher. O elenco ainda conta com Maria Fernanda Cândido, Letícia Sabatella, Letícia Spiller, Dan Stulbach, Rodrigo Santoro, dentre outros.


Luiz Carlos Vasconcellos e Otávio Augusto em "Carandiru – Outras Histórias"
Divulgação/Rede Globo

Às terças é a vez de "Carandiru – Outras Histórias" com Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Caio Blat, Chica Xavier, Alice Braga e Gabriel Braga Nunes. Exibida em 10 capítulos, as histórias foram inspiradas nos personagens do filme "Carandiru", por sua vez baseado no livro "Estação Carandiru", de Drauzio Varella. Às quarta, será reprisada "Mulher", com Eva Wilma e Patrícia Pillar, já exibida pelo canal. O seriado mostra o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres, a Machado de Alencar e a vida de duas médicas, Martha Corrêa Lopes (Eva Wilma) e Cristina Brandão (Patrícia Pillar). Ambas são motivadas pela mesma paixão pelo trabalho e ética, salvando e protegendo vidas, muitas vezes deixando de lado a vida pessoal.


Selton Mello em "A Cura", que chega ao canal Viva
Divulgação/Rede Globo

"A Cura" irá ao ar às quintas, escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, e dirigida por Ricardo Waddington. No elenco nomes como Selton Mello, Andréia Horta, Carmo Dalla Vecchia, Caco Ciocler, Juca de Oliveira, Ana Rosa, Ary Fontoura dentre outros. Ambientada em Diamantina, a trama narra a trajetória de Dimas Bevilláqua, vivido por Selton Mello -jovem teria o dom da cura de doentes, mas que ficou traumatizado após ser acusado pela morte de um colega em um caso mal explicado. Depois do incidente, ele sai da cidade e, entre suas internações em clínicas psiquiátricas, termina a faculdade de Medicina. Em busca de fazer as pazes com o passado, Dimas volta para a cidade natal atrás de respostas, mesmo sabendo das dificuldade que poderá enfrentar ao revirar lembranças adormecidas.

E às sextas, será exibida versão mais recente de "Carga Pesada", com Antonio Fagundes e Stênio Garcia. A trama mostra a diversidade cultural do Brasil a partir das aventuras dos caminhoneiros Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia). Após um intervalo de 22 anos, a história voltou às telinhas, mostrando a vida dos personagens vinte anos depois. O seriado já foi reprisado pelo Viva.

A faixa de séries estreia dia 12 de maio, às 23h30 no Viva.