max Em março, o MAX estreia a minissérie alemã "Geração da Guerra". Situada durante a 2ª Guerra Mundial, a produção acompanha a vida de cinco amigos que têm suas vidas alteradas quando estoura a segunda guerra mundial. A história tem início no ano de 1941, época em que o terceiro Reich inicia sua campanha contra a Rússia.

Cinco jovens ansiosos para se tornar heróis em uma aventura que vai mudar a face da Europa – e que vai mudar para sempre a eles também; os irmãos Wilhelm (Volker Bruch) e Friedhelm (Tom Schilling), a enfermeira Charlotte (Miriam Stein), o judeu Viktor (Ludwig Trepte) e a cantora Greta (Katharina Schüttler) se despedem em um restaurante em Berlin, prometendo se reencontrar depois que a guerra terminar. Para esses jovens, o conflito representa uma grande aventura a qual poderá engrandecer o país aos olhos do mundo. Greta é amante de Viktor, um judeu filho de um alfaiate. Buscando ascender socialmente, Greta se envolve com um Tenente Coronel da SS. Quando seu amante é feito prisioneiro pelos nazistas, ela tenta utilizar seu relacionamento com o oficial para libertá-lo, sem saber qual é a verdadeira situação de Viktor.


Protagonistas de "Geração da Guerra"
Divulgação/ZDF

Na prisão, Viktor conhece Alina, uma jovem polonesa com quem consegue escapar. Os dois são acolhidos pela resistência polonesa que, neste momento, enfrenta os ataques do exército alemão, sendo que entre eles está Friedhelm. Buscando conquistar o respeito do pai, Friedhelm se transformou em uma máquina de guerra. Vivendo no limite entre a rebelião e a conformidade, esses amigos começam a perceber a realidade do conflito e suas consequências, transformando suas opiniões e comportamentos, dando a cada um uma nova perspectiva de vida e valores.

"Geração da Guerra" estreia dia 05 de março, às 22h, com exibições às quartas-feiras no MAX.