A exibição do terceiro episódio do MasterChef, na noite desta terça-feira, registrou a melhor audiência da nova temporada. O reality da Band registrou 6 pontos de média com share de 12% e pico de 7,4 pontos, deixando a emissora na vice-liderança por 7 minutos e, por 37 minutos, no terceiro lugar. Em um episódio eletrizante, os 18 aspirantes a chef de cozinha passaram por três provas e, em cada uma delas, uma pessoa foi eliminada da atração.

- Publicidade -

Na primeira etapa, os cozinheiros amadores tiveram de preparar uma peça de lombo de robalo. Patrizia Martins não se deu bem nessa etapa ao fazer robalo confit com creme de castanha-do-pará, pois não acabou agradando os jurados. As principais críticas foram ao peixe mergulhado no azeite, a falta de tempero e a aparência do prato. "Eu sou uma pessoa que faz mais doces, sobremesas, bolos e biscoitinhos. Também sou boa para preparar pratos de massas e carnes vermelhas, mas sou uma negação com peixes, como vocês puderam ver", declarou Patrizia ao Portal da Band.

A segunda eliminada do dia foi a jovem cuiabana Cássia Castro, que não se deu bem ao ter que depenar um frango e cozinhar um prato com a carne para os chefs Paola Carossela, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Ela preparou um frango cru sem tempero que não agradou nada aos jurados. No entanto, a estudante acredita que a experiência a ajudará a crescer. Já Larissa Douat foi a terceira eliminação do primeiro dia da cozinha do MasterChef. Ao ter que cozinhar um ovo pochê, ela não demostrou a habilidade necessária.

Na próxima semana, os 15 competidores do MasterChef enfrentam muita pressão. Divididos em dois grupos, eles terão que driblar as discordâncias para servir 100 cadetes da Força Aérea Brasileira. Quem errar vai para a prova de eliminação na cozinha do reality da Band.

- Publicidade -