mgm Força de Elite e Muito Além do Medo são as grandes apostas do canal de televisão por assinatura MGM em produção nacional de ficção, a partir de fevereiro. Produzidas pela Medialand, cada série foi desenhada para ter novas temporadas e serão apresentadas nos canais MGM e MGM HD.

- Publicidade -

[creditos:4449ad271e]
Cena de Força de Elite
Divulgação [/creditos:4449ad271e]

Para Marcello Coltro, vice-presidente executivo e COO da Chello Latin America, a qualidade das produções, de diferentes gêneros, irá agradar em cheio ao público do MGM e também ampliar a audiência de nossos canais. “A série policial irá surpreender a cada edição, pois nada é o que parece; e a de terror traz uma incrível atmosfera, reforçada pela sutileza das atuações, em episódios de uma hora. São produções brasileiras que certamente também conquistarão o público dos demais países da América Latina”, afirma Coltro.

A câmera viva, que anda no ritmo da polícia, e os planos rápidos colocarão o telespectador dentro da ação em Força de Elite, que estreia dia 4 de fevereiro, terça-feira, às 21h no canal MGM e às 23h10 no canal MGM HD.

Em Muito Além do Medo o suspense psicológico conduz a trama, narrada por uma menina misteriosa, e cuja ação é centrada numa casa afastada, no meio da mata, uma bonita construção do final do século XX. A série estreia dia 6/2, quinta-feira, às 21h20 no canal MGM e 23h25 no canal MGM HD.

Enquanto Muito Além do Medo caminha pelo terror psicológico, do desconhecido, de filmes como “O Sexto Sentido” e “Os Outros”, a série policial foi inspirada na real criminalidade, do Brasil e de outros centros urbanos mundiais”, afirma Beto Ribeiro, produtor e roteirista das duas produções. “Além de toda ação, Força de Elite também aborda a complexidade dos personagens e a inter-relação entre eles, e irá surpreender pelos desfechos das tramas paralelas”, acrescenta.

Saiba mais sobre as estreias:

Força de Elite

A história é focada no Grupo de Investigação Policial – GRUIP, que tem como principal alvo desmontar uma das principais facções criminosas do País, liderada por eminentes personalidades da sociedade brasileira.

[creditos:4449ad271e]
Cena de Força de Elite
Divulgação [/creditos:4449ad271e]

A trama começa com a transferência do “policial de rua” Giovanni (Rodrigo Rebello) ao GRUIP, considerado um grupo burocrático, como castigo por uma ação mal executada, na qual fere o filho de um figurão da alta sociedade. Lá ele será chefiado pela delegada Carla (Camila Molina), uma antiga colega de trabalho, ao lado do Dr. Roberto (Eder Santos), um expert em crimes eletrônicos. Giovanni leva consigo seu fiel escudeiro, o bonitão policial Marcus (Bruno Lamberg). A dupla se considera deslocada e tem dificuldade de adaptação. O que ele não sabe, porém, é que foi escolhido para fazer parte de uma exclusiva e armada organização policial, que tem permissão para fazer justiça a ‘qualquer preço’.

O alvo do grupo é o refinado empresário Amilcar de Azevedo Marques (Rinaldo Belizário), dono de uma famosa galeria de arte e politicamente bem relacionado. Rico, poderoso e bem visto pela sociedade, é um insuspeito chefão do crime organizado, responsável por grandes ações que abrangem do tráfico de drogas e órgãos humanos a lavagem de dinheiro. Amilcar tem dois filhos: Vinicius (Bruno Vanes), adotado, seu braço direito nos negócios escusos, e Rodrigo (Thiago Castro), um estilista assumidamente gay. O que o pai não sabe é que os filhos mantêm uma relação amorosa e que Vinicius pretende tomar dele o comando do crime organizado.

Após a sua transferência, Giovanni é chamado pela corregedoria da polícia para ajudar nas investigações da morte de um jovem casal, que mobilizou a opinião pública.

Muito Além do Medo

Cada temporada de Muito Além do Medo com quatro episódios de uma hora de duração, traz uma nova história de suspense psicológico, ambientada na mesma casa e sempre conduzida pela personagem Menininha (Giovanna Sá) – também a narradora, mas de uma maneira não convencional. Ela tem 12 anos e sempre morou no sótão de uma bonita construção do século XX, no meio do mato, longe de tudo e de todos.

[creditos:4449ad271e]
Cena de Muito Além do Medo
Divulgação [/creditos:4449ad271e]

Sabe-se praticamente nada sobre Menininha: usa sempre a mesma roupa branca, sem nenhuma referência de época ou origem, canta de forma macabra cantigas ou músicas que traduzem a história ou ela mesma. Ela pode ser a alma da casa, uma antiga moradora ou um espírito que se apropriou daquele espaço. Os seus brinquedos são as pessoas que passam a viver na residência.

- Publicidade -