O canal de televisão por assinatura MGM ganhará novo nome e identidade ainda neste ano. A AMC Networks anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, que o canal MGM será renomeado para "AMC". A mudança da marca simboliza a primeira distribuição do AMC fora da América do Norte.

A mudança será gradual e o AMC começará a lançar seus sinais locais para operadores de cabo e satélite por toda Europa, América Latina, Ásia, África e Centro-Leste ainda em 2014. Além da mudança no nome do canal, todos os serviços agregados como Vídeo sob demanda, HD e "TV everywhere" passarão a atuar sob a marca AMC.

As séries "Halt & Catch Fire" e "The Divide" serão as primeiras produções originais do AMC Studios a estrear no novo canal. Estas produções estrearão internacionalmente e de forma exclusiva pelo AMC em primeira janela até o final de 2014. O canal exibirá além do conteúdo original também filmes aclamados pelo público e crítica dos maiores produtores do mundo como MGM, Paramount e Sony.

"Nos últimos anos, a AMC redefiniou as narrativas na TV paga ao incorporar um enfoque cinematográfico em suas séries originais como The Walking Dead, Mad Men e Breaking Bad. É nossa intenção de replicar a estratégia aplicada nos Estados Unidos, expandindo a marca AMC a todo o mundo e ampliando a distribuição de nosso conteúdo original", destacou Ed Carroll, diretor de Operações da AMC Networks.