- Publicidade -

Em entrevista exclusiva para a correspondente da CNN International no Brasil, Shasta Darlington, o Ministro das Relações Exteriores, Chanceler Antonio Patriota, declarou que o país não toma nenhuma medida protecionista que vai contra as leis que regem o comércio global. Prova disso é que as importações por aqui têm crescido em taxas superiores à média no resto do mundo, como explicou na conversa que será transmitida em primeira mão no programa GLOBAL EXCHANGE amanhã, dia 21 de março, a partir das 12h*.

Patriota ainda revelou que, no momento, não há espaço para mais nações no grupo de países emergentes reunidos sob a sigla BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). E quando questionado sobre o papel dos Estados Unidos frente à sociedade, foi taxativo: um país como os Estados Unidos não pode mais se permitir pensar que é exceção à regra. Tem a obrigação de fortalecer o direito internacional e as instituições internacionais.

GLOBAL EXCHANGE é uma das últimas novidades implementadas na programação pela CNN International para dar mais voz às nações emergentes, com reportagens produzidas diretamente nestes países que, com a crise no mundo desenvolvido, lideram as taxas de crescimento na atualidade.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

- Publicidade -