Faleceu nesta quinta-feira, dia 13 de maio, a atriz Maria João Abreu, vítima de complicações de um aneurisma. Menos conhecida no Brasil, a atriz era uma das mais conhecidas e queridas do público português.

- Publicidade -

No final de abril, a atriz foi hospitalizadas após passar mal durante as gravações da novela “A Serra“. Maria João foi submetida a cirurgias e induzida ao coma, porém não resistiu. A atriz tinha 57 anos, sendo 40 destes dedicados ao teatro, cinema e televisão.

Atualmente, o público brasileiro pode acompanhar os trabalhos mais recentes da atriz na série de comédia “Patrões Fora” (exibição aos sábados, às 14h15, 17h45 e 20h30) e na novela “A serra” (em exibição de segunda a sexta, às 14h45, 18h45 e 22h15) no canal SIC Internacional.

A novela “A serra” ainda está em gravação. Segundo a revista TV Guia, a SIC decidiu que a personagem Sãozinha (de Maria João) irá viajar pelo mundo e se apaixonar. Uma nova atriz será escalada para entrar na novela e dar vida a uma irmã da personagem que cuidará de seus negócios na história.

Confira abaixo um trecho da participação da atriz no programa “5 para meia-noite” da RTP:

 

- Publicidade -