multishow Chega ao fim na noite desta terça-feira, dia 1º de abril, para os estados da região Norte e parte do Centro-Oeste, o sinal alternativo do Multishow Fuso. O "canal" é lançado todo início de ano por conta do reality show Big Brother Brasil.

Durante o reality show o Multishow exibe um bloco ao vivo direto da casa logo após a exibição do programa na TV Globo. Por conta do fuso horário diferente, diversos estados tem a programação da TV Globo atrasada em 1 hora e para evitar que o público destas regiões vejam o bloco "ao vivo" antes da edição inédita do programa, a Globosat disponibiliza o Multishow Fuso que também transmite o bloco ao vivo com 1 hora de atraso.

O grande problema é que o sinal do Multishow HD também é bloqueado para as regiões do Multishow Fuso. Neste caso, as operadoras deveriam substituir pelo Multishow Fuso HD, mas a falta de espaço ou outras questões operacionais fazem com que o sinal HD seja substituído pelo sinal fuso em SD. Com isto, os assinantes de parte do país perdem o acesso à programação com mais qualidade técnica de áudio e vídeo.