muu O Muu acaba de estrear uma nova série de animação: "Creature Comforts". Baseado no filme de mesmo nome que recebeu o Oscar de Melhor Curta de Animação em 1989, o seriado é uma divertida viagem ao mundo dos animais de um zoológico britânico. O programa é produzido pelo premiado estúdio Aardman Animations, de Nick Park, responsável por animações de grande sucesso como "Wallace e Gromit" e "A Fuga das Galinhas". O Muu já disponibilizou a primeira temporada completa da série (13 episódios); a segunda temporada chega na íntegra no mês de maio.


"Creature Comforts" estreia no Muu
Divulgação/Muu

Neste seriado o foco são os animais e as opiniões que eles têm sobre diversos assuntos. Em cada capítulo, diferentes criaturas são entrevistadas sobre um determinado tema. A série alia um humor simplista feito para agradar as crianças a ironias capazes de divertir os adultos mais exigentes. "Creature Comforts" zomba delicadamente de discursos construídos por pessoas públicas ao serem entrevistadas pela televisão, além de expor sobre temas sociais como vizinhos irritantes, política, saúde, alimentação, saneamento básico entre outros. Um discurso altamente filosófico apresentado por uma ameba, um jacaré elogiando seu bairro, um rato de laboratório que fala sobre experimentos científicos, e um cão relatando suas experiências de vidas passadas, principalmente com os médicos, são algumas das diversas situações de "Creature Comforts".

As duas temporadas de "Creature Comforts" podem ser assistidas no Muu, sem custo adicional pelos usuários do serviço de vídeo sob demanda da Globosat, em computadores – pelo site www.muu.tv -, ou aplicativos para Xbox 360 e Xbox One, TVs conectadas Panasonic, tablets e smartphones (iPads, iPhones e dispositivos Android).