A HBO apresenta “Painting with John”, uma nova série original sem roteiro criada e dirigida pelo famoso músico cult, ator, diretor e pintor John Lurie. A temporada de seis episódios estreia na segunda-feira (25), na HBO e na HBO GO.

Parte no estilo tutorial de meditação, parte no estilo bate-papo à beira da lareira, cada episódio de “Painting with John” mostra o artista na sua mesa de trabalho, onde ele aprimora suas sofisticadas técnicas de aquarela e compartilha reflexões sobre o que aprendeu com a vida. Combinando imagens de suas pinturas, música original e irreverentes opiniões sobre como explorar o lado artístico infantil, sua ambivalência em geral sobre a fama e diversos outros temas, a série relembra a importância de dedicar um momento todos os dias para a criatividade, a diversão e algumas travessuras.

A carreira de John Lurie inclui música, cinema, televisão e artes plásticas. De 1979 a 2000, ele liderou o grupo musical The Lounge Lizards. Foi o criador e a estrela da série televisiva Fishing with John, compôs e interpretou músicas para 20 trabalhos na TV e no cinema, entre eles, a trilha sonora indicada ao Grammy® da série Get Shorty – A Máfia do Cinema. Lurie fez a série da HBO, OZ, além de produções como Estranhos no Paraíso, Daunbailó, A Última Tentação de Cristo e Coração Selvagem. Em 1999, Lurie gravou o álbum The Legendary Marvin Pontiac Greatest Hits com um pseudônimo e em 2017 lançou Marvin Pontiac: The Asylum Tapes.

“Painting with John” estreia dia 25 de janeiro, às 23h30 na HBO e na HBO GO.