O canal de TV por assinatura National Geographic estreia nesta quarta-feira, dia 24 de março, a partir das 21h, o programa Posso Explicar. A novidade é um talk show comandado por Miá Mello.

- Publicidade -

No primeiro episódio, intitulado “O Futuro é Logo Ali“, Miá recebe o humorista Fabio Porchat, que em um dos quadros descobre o que fazer caso ocorra um acidente nuclear. Com a ajuda do cientista Allan Rodrigues, Porchat, participa da experiência Nuvem de Nitrogênio, que congelou dois pisos do estúdio. Tudo isso, ao som do DJ João Brasil, que é o músico do talk-show.

Em seguida, no episódio “É Coisa da Sua Cabeça“, Sabrina Sato descobre alguns dos mistérios da mente, além de participar da experiência Explosão de Bolinhas de Pingue Pongue. Durante o experimento mais de 3.000 bolinhas foram lançadas pelo estúdio.

Com 16 episódios de 30 minutos, Posso Explicar tem como proposta apresentar a ciência de forma descomplicada e com muito humor e descobertas, uma vez que Miá, assim como o público, está longe de ser expert em ciência.

- Publicidade -