natgeo O canal de televisão por assinatura Nat Geo exibe nesta segunda-feira, dia 19 de maio, a partir das 20h, dois episódios inéditos do seriado Senhores das Armas. O público começará assistindo o episódio intitulado "Tesouro Submerso" e logo após vai ao ar "A Pistola do Pirata".

[creditos:0f6706c5d2]
Divulgação / Nat Geo[/creditos:0f6706c5d2]

Em Tesouro Submerso, os rapazes vão até o Colorado para ver uma extravagância de itens militares colecionáveis. Shooter dispara uma MAC-10, a arma icônica dos filmes de Hollywood, presente em filmes como "Pulp Fiction". Sean examina uma barra de prata de 34kg que pode ter vindo de um dos mais famosos navios espanhóis naufragados. E Jim vai até a área de testes com um especialista em recriações históricas para ver se seu rifle de 1853 ainda atira como fazia quando o norte estava vencendo o sul.

Já em A Pistola do Pirata eles vão até o Colorado para um fantástico leilão de itens militares de coleção. Sean atira uma pistola dos anos 1700, um item incrível e único que pode render até 5 mil dólares no leilão. Shooter examina uma rara peça da Segunda Guerra Mundial – uma scooter Cushman, usada por mensageiros atrás das linhas inimigas. Poucas scooters Cushman sobreviveram e se esta for real, Shooter acredita que ela pode render pelo menos 18 mil dólares no leilão. Hammer inspeciona o que o vendedor diz ser uma espada japonesa katana. Mas Hammer tem dúvidas. Esta espada não tem todas as marcações adequadas para ter origem japonesa – mas o que ele descobre é uma feliz surpresa.