"Desafiando os Limites" que estreia no Nat Geo, mostra em cinco episódios, cinco diferentes expedições de homens e mulheres determinados a conquistar desafios científicos e humanos sem precedentes. Cruzando a Terra a partir do Alasca congelado até uma cratera no Turcomenistão, este programa apresenta histórias e pessoas superando seus limites para levar conhecimento inovador ao mundo.

No primeiro episódio, uma equipe de especialistas em tubarões, liderada pelo cientista Dr. Taylor Chapple e pelo experiente videomaker de vida selvagem Andy Casagrande, aventura-se pela costa de Gansbaai, na África do Sul, até o Shark Alley. A equipe espera instalar coletores de dados e câmeras nas costas destes perigosos predadores para, pela primeira vez, documentar cientificamente o perfil completo do grande tubarão-branco durante seus explosivos saltos.

As informações ajudarão a solucionar o mistério de como este predador consegue se lançar violentamente pela superfície da água, cronometrando sua velocidade máxima, seu ângulo de ataque e a frequência dos batimentos de sua cauda – tudo isso somado ao fato de que estaremos vendo pela primeira vez um salto pela perspectiva do tubarão. Com tempo limitado e com os riscos inerentes de se aproximar destes predador es pré-históricos de dentes afiados, a equipe luta contra obstáculos contínuos que comprometem sua habilidade para completar a missão.

"Desafiando os Limites" estreia dia 02 de agosto, às 20h no Nat Geo.