›› Episódio: Um Dia de Cão

Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) matriculam o pequeno Floriano em uma creche e, apesar de não contarem a novidade para Nenê (Marieta Severo), ela descobre e fica arrasada. A avó de Floriano acha que a função de cuidar do neto quando a mãe decide voltar ao trabalho é dela. E Agostinho aproveita e apóia Nenê para tentar convencer a esposa a ficar em casa.

Na casa dos Silva, Tuco arrumou um novo emprego, nada convencional, o “Disk Brother”. Ao ouvir o telefone de Tuco, Lineu pede para que o filho explique que emprego é esse. Depois de descrever sua função, que é a de fazer companhia para alguém que não tem com quem conversar, Tuco aproveita e se queixa que o pai deixou de ser fiscal na receita, mas que agora quer controlar a família.

Determinado a fazer com que Bebel mude de idéia, Agostinho vai até a casa de Lineu e conta para ele que o neto está em uma creche e que acha isso um absurdo. Mas Lineu diz que não vê nenhum problema e no momento está mais preocupado com o novo trabalho de Tuco. Agostinho supõe que Tuco pode estar envolvido com bandidos e propõe uma troca: o sogro convence Bebel que é melhor parar de trabalhar e Agostinho descobre qual é, de fato, o trabalho de Tuco.

Enquanto isso, Nenê planeja uma maneira de ficar mais próxima do neto e resolve fazer uma visita à cheche em que Floriano está. Conversando com uma funcionária, descobre que o lugar está procurando voluntários. Sem pestanejar e sem revelar que é avó de Floriano, se candidata a vaga. O problema é que Nenê vai ficar ainda mais agarrada ao neto

A série "A Grande Família" vai ao ar às quintas-feiras pela Rede Globo, 22h55, e tem redação de Maurício Rizzo, Mariana Mesquita e Bernardo Guilherme. A direção geral do programa é de Maurício Farias.