›› Episódio: A prova, a namorada e a isca

Débora (Cássia Kiss) é ex-mulher de Mário (Paulo Betti) e, embora namore Celso (Jairo Mattos), ainda não conseguiu cortar todos os laços com seu ex-marido. Apesar da desilusão da separação, ela ainda interfere na vida de Mário, principalmente se for para defender os interesses da filha do casal, Fernanda (Maria Flor). A jovem é que não gosta muito de se intrometer, pois evita se estressar. Durante todos os seus 20 anos, não precisou de esforço, e leva isso para os mais diversos âmbitos de sua vida social.

Estudar e trabalhar são duas tarefas distantes do estilo de vida de Fernanda. Ela cursa uma faculdade particular, paga pelo pai, e tem repetências em seu currículo. Desesperada, no entanto, com a possibilidade de perder outro período, a estudante apela para a sexualidade. Bonita, ela descobre que tem poder sobre os homens, mas não sabe utilizar-se disso de forma ética. O alvo de sua armadilha é o professor Ricardo (Ailton Graça), que, apesar de nunca

ter tido muito sucesso com as mulheres, tem o gabarito de uma prova muito almejado por Fernanda. Mal sabe ela, porém, que todo seu investimento vai por água a baixo quando o professor é substituído por Péricles (Carlo Briani).

Péricles é um sujeito bacana e generoso, que faz o bem sem esperar reconhecimento. Ele, entretanto, é um tanto quanto submetido à mulher Isabela (Totia Meireles), que controla a família com mão de ferro. Aos 40, ela teme ser trocada por duas de 20 e, por isso, morre de ciúmes do marido. Quem sofre com as crises da patroa é a secretária Rose (Márcia do Valle). Mesmo trabalhando de forma muito profissional, ela se torna alvo das implicâncias de Isabela, que tem preconceitos e defeitos, mas prefere escondê-los.

"Casos e Acasos" vai ao ar pela Rede Globo às quintas-feiras, 22h55,após "A Grande Família".