Toda semana você confere no 2JOVEM as sinopses do próximo episódio de "A Grande Família". A série mostra as pequenas e grandes confusões de uma família de classe média, composta pelo casal (Nenê/Marieta Severo e Lineu/Marco Nanini), dois filhos (Bebel/Guta Stresser e Guto/Lucio Mauro Filho) e o genro (Agostinho/Pedro Cardoso).

Confira o que vai ao ar nesta quinta, 30 de agosto, logo após "Paraíso Tropical":

›› Episódio: Operação Barata Voa

Lineu (Marco Nanini), sem perceber, se mete em uma grande confusão. É fim de expediente na repartição e Mendonça (Tonico Pereira) chega às pressas, levando Lineu para um canto. Falando baixo, diz que as paredes têm ouvidos e que está com medo de que os telefones estejam grampeados. O fiscal se espanta e seu chefe continua: "Amanhã vão prender gente da Vigilância Sanitária, por corrupção. É a Operação Barata Voa". Lineu pergunta como é que Mendonça sabe desta notícia e o acusa de vazamento de informação.

Mendonça alerta o amigo de que o problema é com ele: "Lineuzinho, acorda! Eles vão desarticular o esquema do seu sobrinho!". Desconfiado, ele diz que não vê Frank Júnior (Latino) há anos. Mendonça, então, conta que o parente está usando o nome de Lineu para tirar vantagem pessoal e que ele pode ser preso por tráfico de influência.

Nenê (Marieta Severo) e Tuco (Lucio Mauro Filho) recebem a notícia com perplexidade. Lineu tenta ligar para seu irmão Frank (Pedro Paulo Rangel), mas não tem sucesso. Tuco lembra que recebeu um e-mail do primo com um convite para um show e, como já excluiu a mensagem, tenta se lembrar do nome do bar. Desesperado, Lineu sai pela cidade para tentar encontrar Júnior e esclarecer a história.

Enquanto isso, Lisboa (Júlio Andrade), o dono de uma boate, discute com Júnior dizendo que o acordo entre os dois não foi cumprido. Júnior afirmou que enquanto cantasse no lugar estariam isentos das multas da Vigilância Sanitária. Lisboa avisa que um outro fiscal passou no local e multou o estabelecimento e que Júnior deve resolver a situação.

Lineu e Nenê continuam rodando a cidade atrás de Júnior. Tuco e Marilda (Andrea Beltrão) fazem o mesmo. Mas o que ninguém imagina é que Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso), alheios ao problema, recebem com muita empolgação uma visita do primo sumido.

O episódio tem redação de Max Mallmann, Mariana Mesquita e Marcelo Gonçalves. A direção do programa é de Maurício Farias.