net No dia 28 de junho, às 17 horas, NET e SporTV realizam a primeira transmissão de um jogo de futebol em Ultra HD (4K) no Brasil, durante a Copa do Mundo Fifa 2014TM. Em caráter experimental, a transmissão será nacional, por meio do canal 704 da NET, apenas para clientes com equipamento NET ULTRA HD e aparelhos de TV compatíveis com 4K.

Para demonstrar a nova tecnologia, NET e SporTV exibirão o jogo de 28 de junho entre Colômbia e Uruguai para jornalistas e pequenos grupos de convidados, em eventos nas principais capitais do Brasil, incluindo São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) entre outras. Em São Paulo, a tecnologia será demonstrada na Casa Cor. Clientes que adquiriram TVs compatíveis com a tecnologia também foram convidados a participar desta transmissão. NET e SporTV farão ainda a transmissão de mais dois jogos do mundial de futebol em 4K: 04 de julho, às 13 horas (Quartas de Final); e a final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16 horas, ambos no Maracanã.

Esta é mais uma transmissão inédita realizada pela NET e pelo canal de esportes da Globosat, demonstrando tecnologias que são tendência e capazes de transformar a qualidade da TV brasileira. Anteriormente foram realizadas transmissões também pioneiras em HD e 3D.