[creditos:6c036817f1]
NET libera novas funções em receptores e mais (Reprodução da TV / Darmian)[/creditos:6c036817f1]
Salve! Salve! O mês está chegando ao fim, as férias escolares também, e acredite: falta pouco para chegar o natal e ano novo. Mas antes disto, a gente vai curtir um pouco dos Jogos Olímpicos, apesar de todos os problemas que os atletas estão enfrentando na chegada. Isso é assunto para outra coluna.

- Publicidade -

Novos recursos

A operadora de multisserviços NET começou a liberar entre maio e junho, gradativamente, uma atualização para seus receptores HD, fabricados a partir de 2014. Entre as novidades estão: uma nova aba no menu chamada "Apps", a possibilidade de renomear um ponto adicional e o MoCa (Multimedia over Coax Alliance) que permite assistir nos pontos adicionais as gravações realizadas no ponto principal com DVR.

[creditos:6c036817f1]
MoCa disponível (Reprodução da TV / Darmian)[/creditos:6c036817f1]

Legendas

Outra novidade da atualização dos receptores é o melhoramento do formato das legendas eletrônicas. Agora, as letras são exibidas na tela com melhor acabamento, sem os "serrilhados" que eram notados anteriormente.

[creditos:6c036817f1]
Legendas mais definidas (Reprodução da TV / Darmian)[/creditos:6c036817f1]

Legendas: a falta

Por falar em legendas… a Claro HDTV, empresa do mesmo grupo NET, deveria olhar com um pouco mais de atenção às legendas de seu sistema. Já tem mais de um ano que o canal Warner HD perdeu as legendas e até agora ninguém lembrou de reabilitar. Os assinantes já reclamaram nas redes sociais e fórum, mas nada avançou. Ajude aí!

Legendas: o problema

Outra empresa que precisa dar um pouco mais de atenção para as legendas é a Viacom. O recurso praticamente foi extinto de seus canais no Brasil. E quando retorna, ainda apresenta falhas curiosas como a notada na exibição de um especial outro dia no Paramount Channel. O idioma das legendas era o espanhol.

[creditos:6c036817f1]
Legendas em espanhol (Reprodução da TV / Darmian)[/creditos:6c036817f1]

Novo receptor

Vamos falar de coisa boa? Discretamente a Vivo começou a instalar os primeiros receptores compatíveis com a resolução 4K. Os novos modelos estão sendo instalados para assinantes da antiga GVT TV (via satélite). O receptor permite gravar até 4 programas ao mesmo tempo, sendo até 3 de canais do satélite e 1 do sinal terrestre.

Jogos Olímpicos

E os Jogos Olímpicos estão chegando. Na próxima semana, na sexta-feira, dia 5 de agosto, os principais canais esportivos e abertos estarão com as câmeras ligadas na cerimônia de abertura. O show está previsto para ter início às 20h.

Jogos Olímpicos 4K

Como você já leu aqui, as operadoras NET e Claro farão uma transmissão experimental em 4K da abertura. Mas se você tem o televisor compatível, uma boa conexão de internet e não tem acesso aos novos receptores destas operadoras, não se preocupe! Você também poderá assistir em 4K, basta acompanhar pelo aplicativo Globo Play.

Jogos Olímpicos – Os canais

Por falar em jogos… os assinantes da NET e Claro passarão a contar com o acesso aos 16 canais da rede Sportv a partir do próximo dia 3 de agosto. Os sinais em HD estarão disponíveis a partir do canal 700. Já no SD, a programação ficará disponível a partir do 210.

Visual novo

O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, ganhou nova identidade visual. O logo foi reformulado, mas ficou estranho. Dê uma olhada abaixo e conte-nos o que achou.

[creditos:6c036817f1]
Nova identidade do Mais Você (Divulgação)[/creditos:6c036817f1]

***

Bom, por agora é só pessoal. A gente volta na próxima semana ou antes com algum boletim especial.

- Publicidade -