net A nova organização da numeração dos canais da NET Serviços está disponível em São Paulo Capital, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Mogi das Cruzes e Guarulhos a partir desta terça-feira, dia 28 de janeiro. Os canais foram agrupados por tema de programação: infantis, séries, filmes e outros.

- Publicidade -

Pesquisas realizadas pela NET identificaram que os clientes gostariam de ter a programação organizada por temas. A expectativa é que a mudança seja implementada em todas as cidades onde a empresa atua no primeiro semestre de 2014. Os clientes podem conferir a nova numeração de canais de sua cidade no site www.net.com.br/juntinho.

Nos últimos anos, por conta do crescimento da TV por Assinatura, muitos novos canais foram lançados. Isto gerou necessidade de uma reorganização na grade, para que o cliente tenha uma melhor experiência ao assistir TV, com mais facilidade de acessar os canais e a programação que gosta”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.

A mudança foi feita nas tecnologias Digital, HD e HD Max e permitirá que os canais tenham a mesma sequência nas duas versões. A posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD.

A alteração envolve apenas a numeração dos canais, sem qualquer mudança no plano contratado, na quantidade de canais disponíveis ou nos valores das mensalidades.

Depois da alteração da numeração dos canais, o cliente precisará reconfigurar suas opções personalizadas: canais favoritos, bloqueios de canal e agendamentos de gravação (para clientes NET HD Max – serviço com gravador digital) e tudo feito pelo controle remoto. Para refazer o agendamento das gravações: acesse Menu > Gravador Digital > Agenda de Gravação. Para reconfigurar o bloqueio de canais com senha ou canais favoritos e lembretes, acesse pelo controle remoto: Menu > Configurações > Preferências.

- Publicidade -