Baseado no filme homônimo do sul-coreano Bong Joon-ho, de “Parasita”, a segunda temporada de “Expresso do Amanhã” estreia nesta terça (26) na Netflix. A produção reimagina um mundo confinado, em que os 3 mil sobreviventes de um apocalipse climático na Terra vivem em um trem que roda o planeta sem parar. O elenco é liderado por Jennifer Connelly e Daveed Diggs.

A série e filme têm como ponto de partida a graphic novel francesa, “O Perfuraneve” (1984), que retrata um trem com 1.001 vagões (16 quilômetros de comprimento) que parte de Chicago para tentar salvar a humanidade. Ele roda o globo sem paradas – caso deixe de se movimentar, será dominado pelo gelo que consumiu a Terra após um desastre ambiental. Só que, para que a experiência seja bem-sucedida, lei, ordem, hierarquia, divisão social, nada pode estar fora do lugar.

Organizado por classes sociais, os últimos vagões comportam os mais pobres, que vivem sem luz e alimentação. No meio, está a classe média, e nas primeiras composições, os ricos que puderam pagar para sobreviver com todo conforto. Na segunda temporada, um novo conflito surgirá com o aparecimento do grande nome por trás da criação do trem: o Sr. Wilford, interpretado por Sean Bean.

A 2ª temporada de “Expresso do Amanhã” estreia dia 26 de janeiro na Netflix.