“Predestinado”, a mais nova produção original Globoplay produzida pelo Esporte da Globo, estreia neste domingo (28). A série documental conta a trajetória de Gabigol, o centroavante que precisou de apenas duas temporadas para entrar na galeria dos maiores ídolos da história do Flamengo. O título brasileiro conquistado na última quinta-feira foi o sétimo desde que chegou ao clube, em janeiro de 2019. E honrando a tradição, passou diretamente pelos pés dele, que fez o gol da vitória no confronto diante do Internacional, na penúltima rodada, que colocou o Flamengo na liderança.

- Publicidade -

Dividido em quatro episódios, “Predestinado” tem a direção de Gustavo Gomes e Marcelo Pizzi. Um material feito durante 11 meses, que repassa toda a trajetória do jogador que desembarcou na Baixada Santista após ter encantado Zito, bicampeão mundial com a seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962. Foi ele quem convenceu a família a deixar tudo para trás e ir para o Santos.

Foram entrevistadas pessoas importantes na formação do jogador: os pais, ex-treinadores como Muricy Ramalho, Jorge Jesus e Dorival Júnior, além Serginho Chulapa, centroavante de sucesso na década de 1980 e integrante da comissão técnica do time profissional do Santos, também marcado pelo temperamento forte. Companheiros de equipe, como Arrascaeta e Filipe Luis também foram ouvidos.

O primeiro episódio desta produção narra a origem humilde, o surgimento do apelido e como foi sendo lapidado o estilo marrento. No segundo, a experiência frustrada na Europa. Vendido muito jovem, não consegue se firmar. A volta ao país e ao clube que o formou para se reerguer. Depois disso, o passo determinante para a carreira, a ida para o Flamengo. Na terceira parte do material, a atuação mais importante que teve na carreira, na final da Libertadores de 2019, quando marcou, nos minutos finais, os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina e fez o Flamengo conquistar a América do Sul novamente após 38 anos. O próprio jogador conta alguns detalhes inéditos dos bastidores daquela decisão. Por fim, os desafios de uma temporada marcada por três mudanças de treinadores e uma pandemia, que terminou com mais um troféu nacional na galeria rubro-negra.

“Predestinado” estreia dia 28 de fevereiro no Globoplay.

- Publicidade -