eurochannel
Fama e fortuna não são para qualquer um, mesmo que haja talento e inteligência para poder alcançá-los. Pelo contrário, alguns louvam a felicidade hedonista e um verdadeiro sabor pela vida como suas únicas necessidades. O Eurochannel convida-o para o coração da Toscana para conhecer um dos seus personagens e ídolos em O Homem que Bateu a Cabeça. Estreia quinta-feira 29 de maio às 21:00h.

Este documentário, dirigido por Paolo Virzì, o aclamado herdeiro da comédia de estilo italiano, tornada popular pelo favorito dos Prêmios da Academia Mario Monicelli e Pietro Germi, conta a história de Roberto – Bobo – Rondelli. Através de entrevistas com atores, escritores, músicos e sua família, o diretor oferece um retrato original de um músico que parecia sempre recusar o sucesso.

[creditos:fdab73b33b]
Divulgação / Eurochannel[/creditos:fdab73b33b]

Lidando com o mistério de Bobo Rondelli ser tão brilhante e, no entanto amaldiçoado, chegando tantas vezes perto do sucesso para fugir dele com uma atitude desafiadora e anarquista (embora alguns possam chamar isso de autodestrutivo), o documentário envolve os espectadores até o âmago. Rondelli encanta e confunde todas as pessoas que ele encontra, incluindo colegas músicos que abraçaram o sucesso, como o pianista de jazz de sucesso mundial Stefano Bollani.

O retrato de Rondelli também revela a face oculta de Livorno, a orgulhosa cidade e porto da Toscana, onde tanto ele e Virzì nasceram e cresceram, respirando e partilhando seu espírito pretensioso e irreverente. Visceral e irônico, engraçado e comovente, o filme se foca nesse personagem único para explorar o tema universal da complicada correlação entre talento e sucesso.