O novo game da franquia "Call of Duty" está previstopara ser lançado em novembro próximo com o título de "Call of Duty: Advanced Warfare". O novo game lança os jogadores em uma experiência inovadora retirada das manchetes de amanhã, vislumbrando um futuro no qual tecnologia e táticas evoluíram para inaugurar uma nova era de combate para a franquia. A novidade é a participação do ator Kevin Spacey.

Situado no ano de 2054, uma empresa militar privada (PMC na sigla em inglês) surgiu com o poder de salvar a humanidade de um mundo devastado, lutando para reconstruir tudo após um ataque global contra seus militares e infraestrutura. Você é o soldado avançado. Fortalecidos com novas habilidades de um exoesqueleto avançado e equipamentos com tecnologia de ponta, os jogadores se unem a uma unidade altamente treinada e especializa empenhada em restaurar a ordem em meio a uma guerra avançada.


Kevin Spacey em cena de "Call of Duty"
Divulgação/Activision

Kevin Spacey interpreta um político e no trailer fala da democracia e os motivos para a guerra futurista que usa roupas mecânicas nos soldados e drones no campo de batalha. "Foi muito divertido trabalhar com a equipe para trazer Jonathan Irons à vida. A tecnologia é verdadeiramente notável e diferente de tudo que fiz antes. Estou animado para ver os resultados", disse o ator.

"Call of Duty: Advanced Warfare" está sendo desenvolvido especificamente para consoles da nova geração e PC. Este é o primeiro jogo do ciclo de desenvolvimento de três anos da Activision, permitindo que o título principal de estreia da Sledgehammer Games tivesse um ano a mais de desenvolvimento. Com as capacidades de produção ampliadas, a Sledgehammer Games é capaz de criar uma experiência surpreendente para a nova geração, com uma série de avanços técnicos de gráficos e sons que criam um mundo fotorrealista, diferente de qualquer Call of Duty anterior, assim como novas tecnologias de captura facial e de animação, que trazem personagens que parecem reais e uma história rica e envolvente que traz a ficção para a vida.

"Call of Duty: Advanced Warfare" tem lançamento previsto para o dia 04 de novembro.