A série documental “Revoluções: as ideias que mudaram o mundo” (Revolutions: the ideas that changed the world) apresenta um panorama sobre a história da humanidade a partir de seis invenções tecnológicas marcantes: telescópio, carro, avião, smartphone, foguete e robô. A produção internacional estreia na TV Brasil nesta sexta (1º).

- Publicidade -

Com seis episódios de 50 minutos, a nova atração da emissora pública viaja pela história desde a antiguidade até a era atual para mostrar como esses dispositivos fantásticos contribuíram para o desenvolvimento do mundo moderno.

As edições investigam como cada objeto representa o auge de uma conquista humana. Com entrevistas de especialistas e narração em “off”, o programa explica que essas criações incríveis são o resultado de milhares de anos de experiências a partir de exemplos que remetem ao passado

Produzida em parceria pelos canais públicos britânico BBC e americano PBS, a série destaca invenções que surgiram de necessidades fundamentais como se comunicar, explorar ou viajar. A proposta é revelar como ciência, invenção, acidente e descoberta se combinam de maneiras surpreendentes e interconectadas para criar o mundo contemporâneo e o homem moderno.

“Revoluções: as ideias que mudaram o mundo” estreia 1º de maio, às 20h30 na TV Brasil.

- Publicidade -