A pandemia, tema que mobiliza o mundo há mais de um ano, é o tema da nova série documental original Globoplay. “Corrida das Vacinas” foi feito em parceria com o Jornalismo da Globo e em cinco episódios, traz o repórter Álvaro Pereira Júnior desvendando os bastidores da busca pelas vacinas para a Covid-19: a corrida contra o tempo para salvar vidas; os embates políticos no Brasil e no mundo; as negociações internacionais.

- Publicidade -

Produzidos desde setembro do ano passado, os capítulos incluem as viagens da equipe à Índia e à Rússia, onde conversou com autoridades, representantes de laboratórios e acompanhou os sistemas locais de vacinação. Com as constantes mudanças nas regras de voo, Álvaro e sua equipe tiveram que passar pelo menos 24h no aeroporto de Catar antes de pousar no país e chegaram a dormir em pequenos hotéis-cápsula. No local, um dos personagens escolhidos foi o jovem auxiliar de contabilidade que perdeu toda a clientela e vive em um cortiço na periferia de Nova Deli.

As histórias humanas dos voluntários brasileiros que tomam vacinas experimentais e de pessoas que ainda estão confinadas em casa, na expectativa da imunização, também estão contempladas na série. Tudo explicado por renomados cientistas brasileiros e estrangeiros.

Corrida das Vacinas” estreia dia 08 de abril no Globoplay, com um novo episódio lançado por semana. A série também está aberta para não assinantes.

- Publicidade -